Visita da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável

  
O Centro de Inovação de Itajaí, localizado na Itaipava, se encaminha para a fase final de construção. Nesta quarta-feira (18), uma comitiva do Município de Itajaí acompanhou o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável. O secretário veio até o município para garantir a inauguração da obra para até janeiro de 2019.
Presentes à comitiva: Adenilso Biasus (Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – Estado/SC), Jean Vogel (Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação), Giuliano Chiodelli (Assessor do Secretário),  Antônio Ricardo Machado Slosaski (Diretor de Desenvolvimento Econômico), Michel Sombrio (Chefe de Gabinete do Secretário), Giovani Alberto Testoni – Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da Prefeitura Municipal de Itajaí, Jair Bondicz (Diretor-Presidente da Itajaí Participações S.A.), Marcos Di Sessa (Diretor de Operações da Itajaí Participações S.A.) e Pedro Molleri (CELESC).
“Parcerias com Sebrae, Acate, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), entre outras empresas já foram firmadas. O Centro será a porta de entrada para o futuro Distrito de Inovação de Itajaí e englobará três pilares: pesquisa, tecnologia e inovação. Em 10 anos, a expectativa é a geração de mais de 10 mil empregos além de área residencial, com vivência 24 horas por dia.”, destaca o presidente da Itajaí Participações, Jair Bondicz.

O empreendimento de quatro mil metros quadrados de área construída, conta com térreo, mezanino e mais quatro pavimentos para receber incubadoras e aceleradoras de empresas, laboratórios de ponta, espaço para orientação aos empreendedores, centro de pesquisa e desenvolvimento, além de um centro de treinamento. A Itajaí Participações será a responsável pelo processo de captação dos investidores.

“A tecnologia hoje é necessária em todos os segmentos, portando o objetivo é fortalecer, otimizar e dinamizar para que esse processo tecnológico seja acelerado.” comenta o secretário de Desenvolvimento Sustentável. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda Giovani Alberto Testoni: “Teremos o lançamento de startups e das incubadoras que poderão proporcionar projetos que venham se instalar em Itajaí trazendo tecnologia e que nós possamos competir nesse mercado que vem avançando cada vez mais”.

O investimento é de quase R$ 12 milhões, uma parceria entre Governo do Estado de Santa Catarina com o Município de Itajaí. A iniciativa faz parte do Programa Inova SC do Governo Estadual que mapeou regiões estratégicas de Santa Catarina para construção de Centros de Inovação.

Visita da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável