Itajaí Participações prestigia Inauguração do Centro de Inovação de Jaraguá do Sul

 

No dia 15 de junho, sexta-feira, foi oficialmente inaugurado o segundo Centro de Inovação do Estado, na cidade de Jaraguá do Sul. Com um investimento de aproximadamente R$ 7,5 milhões, a estrutura será entregue à sociedade, em solenidade com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira, do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus, do Deputado Estadual Carlos Chiodini, o prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli e demais autoridades.

Os Centros de Inovação abrigarão aceleradoras de empresas, incubadoras, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria para novos negócios. Cada unidade prioriza a vocação econômica da região em que está inserida, sendo que a de Jaraguá do Sul será direcionada para o setor de energia.

“Os 13 Centros de Inovação consolidarão a cultura inovadora e do empreendedorismo nas regiões. Contarão com incubadora, aceleradora, coworking, laboratórios de ponta, orientação/mentoria para empreendedores, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), eventos com escopo em inovação, centro de treinamento e diversos espaços de convivência”, ressalta o diretor de Desenvolvimento de Ciências Tecnologia e Inovação, Jean Vogel.

O prédio tem uma área de aproximadamente 2.700 metros quadrados, composto por térreo,mezanino, primeiro pavimento e ático. Com espaço para showroom, auditório, salas de reuniões e treinamentos, conta ainda com  salas para as empresas, coworking, coffee break e áreas descanso interno e externo.

A Itajaí Participações, representada pelos senhores Marcos Di Sessa, Diretor de Operações, e o Presidente Jair Bondicz; prestigiaram o evento, fortalecendo vínculos de apoio mútuo, para que a rede de Centros de Inovação em todo o Estado seja uma realidade, uma força motriz a alavancar a expansão tecnológica em Santa Catarina.

Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
Local: Rua Cesare Valentini, 200 – bairro Três Rios do Sul – Jaraguá do Sul

 

Itajaí Participações prestigia Inauguração do Centro de Inovação de Jaraguá do Sul