Rede catarinense de Centros de Inovação já é realidade

 

O Centro de Inovação de Jaraguá do Sul está na iminência de ser inaugurado e com o lançamento do Edital de Licitação para a fase final das obras do Centro de Inovação de Itajaí, as duas equipes se reuniram no último dia 10 de maio, em Jaraguá do Sul, para juntar esforços, trocar experiências e somar competências.

 

O diretor de operações da Itajaí Participações, Marcos Di Sessa, foi recebido pela equipe jaraguaiense a fim de discutirem os modelos de ocupação desenhados para os respectivos Centros de Inovação, além das parcerias que ambos projetos vem estabelecendo com diferentes entidades da sociedade civil. O conceito adotado é o da tríplice-hélice, isto é, a presença conjunta do setor acadêmico, do setor público e do setor privado com o intuito de fomentar as iniciativas empreendedoras no segmento de inovação tecnológica.

 

A iniciativa de somar esforços é ponto crucial para o sucesso do projeto. É a formação de uma rede entre os diversos Centros de Inovação o que dinamiza e potencializa suas ações individuais.

Rede catarinense de Centros de Inovação já é realidade